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Caso VIVO: Legislativo Lagunense sempre atento a qualidade de serviço

Diversas conquistas são obtidas através de esforço conjunto, principalmente quando se trata de serviços de utilidade pública como é o caso da telefonia móvel. Quando o assunto é justamente telefonia vem o caso da operadora Vivo que no ano passado deixou toda a população de Guia Lopes da Laguna e Jardim sem sinal, impossibilitados de fazer ligação e de conectar-se a internet, aliás, internet até pouco tempo era impossível acessar pela dita operadora, pois a mesma disponibilizava apenas a tecnologia 2g ou EDGE. 
Quando o ocorrido tomou proporções maiores o Presidente da Câmara Ademir Souza Almeida emitiu Moção de Repúdio à operadora, com cópia ao Ministério Público Estadual e Federal, OAB, Anatel e PROCON. Através de e-mail a que empresa TELEFÔNICA manifestou-se, onde admitiu que houvesse interrupções pontuais e de curta duração por falha nos equipamentos de transmissão, palavras da Sra. Alessandra Lugato – Consultora de Relações Institucionais do Centro-Oeste. caso que não condiz com o que os munícipes vivenciaram num longo período de instabilidade .
Por intermédio do Ofício de nº 262/2017 do Ministério Público Federal de ordem do Exmo. Procurador da República Luiz Paulo Paciornik Schulman, cópia do despacho que teve como objetivo apurar e buscar soluções para a suposta deficiência da prestação do Serviço Móvel da Operadora VIVO em nosso município. 
Aos poucos o serviço foi reestabelecido com certas deficiências. No mês de Março de 2018 a Câmara recebeu um Ofício do Ministério Público Estadual solicitando informações sobre a melhoria das ligações telefônica da operadora Vivo, oportunamente realizamos uma enquete para saber a opinião dos munícipes, os maiores interessados, resultando em 87% de reprovação onde não viram melhoras na qualidade do serviço. 
Em Sessão Ordinária 11/04/18, o Presidente do Legislativo mencionou que a implantação do serviço de internet 3g/4g e melhorias na rede não se trata de uma ação somente da operadora e sim o esforço conjunto dos Órgãos de controle que nos deu total apoio nesta providência tomada pela Casa Legislativa, também foi reforçado pelo Presidente Ademir que mesmo com as pequenas melhoras o olhar fiscalizador estará atento para que a população desfrute de um serviço de qualidade e as conquistas de cobranças de melhorias sejam concretas, assim como a implantação já do sinal 4g na região, fruto desse processo de cobrança e trabalho de parceria entre Legislativo Municipal, Ministério Público Estadual e Federal, Anatel e Procon.

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