NOTÍCIAS

Deputada Mara Caseiro intercede por Guia Lopes e garante quase R$ 8 milhões pelo Governo do Estado

O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Assis Fabrício Barbosa Junior (PSDB), pediram a deputada estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Mara Caseiro (PSDB), para que intercedesse em nome do município os projetos que já então em andamento por meio do Governo Presente e um convênio para reforma do Hospital Edelmira Nunes de Oliveira, investimentos do Governo do Estado que somam quase R$ 8 milhões.

De prontidão, a deputada agendou com o atual responsável pela secretaria estadual de Infraestrutura, o secretário-Adjunto Renato Marcilio, que assumiu no lugar do titular Eduardo Riedel, que se afastou para disputar ao Governo do Estado. Dessa forma a reunião foi realizada nesta quarta-feira (06), no Parque dos Poderes.

Foto Victor Chileno

Guia Lopes da Laguna foi um dos primeiros municípios a se reunir com o novo gestor que fez questão de garantir a continuidade nos projetos que deram início pelo Eduardo Riedel juntamente a deputada Mara Caseiro. “Me coloco à disposição para continuar ajudando no que for preciso, somos parceiros do município e no que depender de mim, sempre estaremos de portas abertas para os lagunenses”, evidenciou a deputada.

Nós intercedemos junto a deputada Mara Caseiro para que falasse com Secretário de Infraestrutura sobre as nossas obras pelo Governo Presente, nós temos três projetos e mais a reforma do hospital

comentou Assis

Os projetos são:

– A reurbanização da estrada velha que liga Guia Lopes da Laguna a Jardim;

– Pavimentação asfáltica da avenida Castro Alves que vai ligar a MS-382 passando em frente ao frigorífico da BR-267;

– Recapeamento da Avenida Presidente Vargas;

–  Convênio com o Hospital de Guia Lopes para reforma no valor de R$ 2 milhões.

O projeto de revitalização da Estrada Velha é uma demanda muito esperada pela população das cidades-irmãs Guia Lopes e Jardim. “Inclusive, essa revitalização tem projeto uma pista de caminhada, tem ciclovia… com certeza vai ser muito importante, não deixando de ser uma área de lazer para os dois municípios”, destacou Caseiro.

Preocupação – Para garantir os investimentos, o prefeito Jair juntamente ao presidente da Casa de Leis tiveram a preocupação de se reunir com o secretário e a líder do governo para não ocorrer a possibilidade de perder os projeto em virtude dos prazos eleitorais que proíbem lançamento de obras na véspera da eleição.

Foto Victor Chileno

“Como nós estamos já na iminência dos prazos eleitorais encerrando para a realização de convênio, que até 15 de maio devem estar assinados, e diante dessa preocupação, nós ficamos preocupados com a situação dessa obras do município que somam quase R$ 8 milhões de infraestrutura. Melhorias que nós tanto lutamos e nesse momento de transição não poderíamos perder por causas dos prazos”, disse o presidente da Casa de Leis

“Então, pedimos para nossa deputada Mara Caseiro, parceira do município, além de ser a líder do governo na Assembleia Legislativa, que intercedesse por nós para se posicionar e assegurar a garantia dessas obras. E assim foi feito, a deputada agendou com o secretário, nós estivemos lá e tivemos a segurança do secretário que essas obras não serão perdidas e serão iniciadas tranquilamente”.

Roberta Cáceres (https://jornalestadodopantanal.com.br/)