NOTÍCIAS

Manifestantes contra reforma da Previdência ocupam aeroporto em MS

Manifestantes contrários à reforma da Previdência ocupam o Aeroporto Internacional de Campo Grande desde a noite de domingo (26). Segundo os organizadores, cerca de 150 pessoas passaram a noite no local e dormiram em colchões infláveis no saguão, próximo ao portal de embarque. Não há polícia no local.

Trabalhadores da educação e construção civil, servidores estaduais e federais, e integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fazem parte da manifestação. Eles entregam panfletos e instalaram uma tenda na entrada do aeroporto informando sobre o protesto.
Segundo Roberto Botarelli, presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), o grupo quer encontrar políticos sul-mato-grossense que embarcam rumo à Brasília e chamar atenção de quem passa pelo local para o projeto de reforma da Previdência. “Vamos permanecer hoje e amanhã até a bancada federal voltar pra Brasília vamos tentar dialogar com eles pra pedir apoio contra a reforma da Previdência, que vem tirando nosso direto de aposentadoria”, afirmou.
O presidente do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Lucílio Nobre, diz que o protesto é bem recebido por quem passa pelo aeroporto e ressaltou o apoio da população. “Estamos desde ontem, cochilamos aqui e o apoio é total, não tivemos nenhum problema com usuários pelo contrário, bem receptivos, população está entendendo que a briga vai ser de todos. Pra que políticos retirem da pauta reforma e terceirização”, explicou.

Na noite de domingo, o grupo encontrou o senador Pedro Chaves que, segundo Nobre, reafirmou a posição de apoiar trabalhadores. “Acreditamos que a reforma tem que começar de cima pra baixo, cortar grandes salários benefícios e privilégios da classe política e depois mexer na classe trabalhadora, que sustenta esse país. Vamos permanecer no aeroporto até que todos retornem a Brasília”, concluiu.

Facebook
Twitter
WhatsApp