NOTÍCIAS

Presos do regime aberto roubam e usam presídio para guardar objetos

Dois presos do Estabelecimento de Regime Aberto e Casa de Albergado de Campo Grande foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) suspeitos de cometer assaltos e ainda guardar os objetos das vítimas no presídio.
Robert Pereira Durante, de 25 anos, disse que levou o celular de uma única pessoa porque o envolvido havia pegado a carteira dele após uma briga. Já Diogo Ferreira Do vale, de 22 anos, confirma ter assaltado três jovens e escondido os celulares no estabelecimento penal. Eles cumprem pena por roubo.

“O que transparece é que esses indivíduos veem o local como um abiente seguro para guardar produtos roubados. E não foi a primeira vez. Certa vez, de posse de armas de fogo, dois autores renderam uma família inteira no bairro Santo Antônio e roubaram televisores, aparelhos de celular, joias, relógios e dinheiro. Ainda levaram o carro de uma das vítimas. Depois roubaram uma farmácia e, em seguida, colocaram fogo no veículo. Aí voltaram à noite para o regime aberto para cumprir a pena e esconder alguns objetos”, afirmou o delegado Carlos Delano.

Segundo a polícia, o primeiro assalto foi cometido por Robert. Ele teria abordado dois adolescentes na noite de quinta-feira (23) na Vila Palmira e levado os celulares das vítimas. Um dos aparelhos ficou escondido em baixo do colchão dele e o outro foi vendido a um interno do estabelecimento por R$ 50, que revendeu o telefone por R$ 150 a outro preso.

Já o outro roubo teria sido praticado na sexta-feira (24), quando Diogo rendeu três adolescentes com uma faca de serra na Praça do Papa, na Vila Sobrinho. As vítimas correram até a Derf e passaram as características do suspeito, que foi idenficado como interno da casa do albergado.

Nos dois casos os celulares das vítimas foram recuperados e entregues às vítimas. Os suspeitos foram presos em flagrante. “A prisão foi convertida em preventiva. Eles vão ficar presos até que o juíz decida o que vai acontecer com eles daqui para frente”, explicou Delano.

Facebook
Twitter
WhatsApp