NOTÍCIAS

Em Guia Lopes, Rose Modesto anuncia emendas de R$ 1 milhão e garante entrega de ambulância

A deputada federal Rose Modesto (PSDB/MS) esteve no final da tarde dessa quarta-feira (19), reunida com o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB), bem como com vereadores e secretários municipais, para anunciar que apresentará mais emendas favorecendo o município, da ordem de R$ 1 milhão, a serem investidas em obras de infraestrutura e ações para melhoria dos setores de educação e de assistência social.

Festejando a aprovação de Projeto de Lei de sua autoria que agrava a punição para crimes de feminicídio, a parlamentar sul-mato-grossense sacramentou a parceria com o prefeito Jair Scapini, garantindo que já foi aprovada emenda de sua autoria para a aquisição de uma ambulância (tipo SAMU), o que deve ocorrer até setembro próximo.

O prefeito Jair Scapini agradeceu a constante parceria da deputada, que “desde que assumiu tem participado ativamente do desenvolvimento de Guia Lopes, através de suas substanciais emendas parlamentares”. Lembrando a todos que ela foi a pioneira em destinar recursos para Guia Lopes, quando a cidade atravessou a crise da pandemia, logo no começo da contaminação mundial, Scapini rogou que chegue o dia em que a deputada assuma o Governo do Estado.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Assis Fabrício (PSDB), reafirmou que Rose |Modesto foi a deputada federal que mais enviou emendas para o município, destacando que esses recursos são uma necessidade vital para as ações que levem melhoria de vida à população. Além disso, o reforço na infraestrutura de Guia Lopes vai projetar a cidade a uma posição muito mais favorável ao desenvolvimento, a partir do advento de abertura da Rota Bioceânica, o que considerou “o corredor de uma nova realidade econômica”. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)