NOTÍCIAS

Presidente da Câmara Municipal de Guia Lopes faz balanço positivo da atuação dos vereadores em 2021

O presidente da Câmara Municipal de Guia Lopes da Laguna, vereador Assis Fabrício Barbosa Junior, fez um balanço positivo da atuação dos vereadores da Casa de Leis durante esse ano de 2021, ainda sobre os reflexos da pandemia da Covid-19. Na entrevista para o Jornal Estado do Pantanal, Assis também comentou sobre a busca dos vereadores para conseguir recursos por meio de emendas parlamentares juntamente a bancada parlamentar sul-mato-grossense.

Os vereadores estão imbuídos do espírito de buscar melhorias para o município, de pautar matérias que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nesse sentido nós votamos 188 indicações, 40 Projetos de Lei de autoria do Executivo e Legislativo”, pontuou o presidente.

“Nós fizemos várias audiências públicas, ouvimos a população e com o nosso orçamento municipal, que foi no valor de R$ 37 milhões para o ano de 2021, e a Câmara com o seu trabalho e suas bases parlamentares conseguimos implementar 10% do valor de receitas”, complementou.

“No global pode-se imaginar que é muito recurso, mas cerca de 55% vai para a folha de pagamento, tem educação, saúde… Vivemos num município de pequeno porte e pouca arrecadação. Dependemos das emendas parlamentares, aí entra a contribuição dos vereadores e conseguimos implementar 10% a mais no orçamento”, exemplificou Assis sobre as emendas na área da saúde, segurança pública, educação, entre outras.

Roberta Cáceres/ Jornal Estado do Pantanal